O Jornal o Globo de 15/01/2014 na sessão País, pág. 5 divulga uma propaganda de uma grande empresa aérea da Asia, a Emirates, que faz seu marketing convidando as pessoas para encher o céu de desejos fazendo uma alusão as lanternas (balões de papel na China) que são soltas no festival do Taipei fazendo seu pedidos ao céu.
Fica aqui a pergunta: Sera que os aviões e o céu da Asia é diferente daqui do Brasil? Por que em nosso país o balão de papel é visto como um perigo eminente? Será mesmo? Deixamos para reflexão…
veja o vídeo:
[vsw id=”BZI1v5vtJJI&feature” source=”youtube” width=”425″ height=”344″ autoplay=”no”]
Acho o seguinte; No caso desses baloes de 10 20 30 metros ou mais sobem na modalidade ecologico,Ja no caso de baloes de pequeno porte como o chinesinho os tradicionais juninos fica complicado solta-los na modalidade ecologica; Na minha opiniao deveria ter uma lei regulamentando os meses de junho e julho para soltura desses baloes de pequeno porte os tradicionais juninos com tamanho maximo ate 2 metros soltando somente o balao sem cangalhas e lanterninhas em volta do balao como era antigamente que soltava-mos o balao nos quintais de nossas casas na rua; E quem fosse flagrado soltando baloes fora dessas normas exigidas pela lei ai sim se aplicaria a lei de crimes ambientais e o ecologico sendo liberado o anos inteiro independentes da epoca do mesmo!E tambm acho que essa lei na vai inibir quem gosta de soltar seu balao com bucha principalmente agora durante os meses de junho e julho ja que existem os baloes de pequeno porte que muitas pessoas soltam facilmente no fundo dos quintais de suas casas na rua ou em qualquer outro lugar ja que nao precisam do envolvimento de um grande numero de pessoas; Tudo que e proibido aumenta ainda mais como tantas outras coisas que sao proibidas no nosso Pais cito como exemplo a maconha! Se o maconheiro nao pode fumar em publico ele vai fumar escondidos, No caso do balao tambm a situacao e parecida ja que e proibido eles vao soltar escondido as pessoas so vao ver o balao depois que estiver no ar! Afinal de contas isso e uma tradicao presente na nossa cultura, Acho que Nao deveriam proibir e sim fazer restrincoes definindo os meses de junho e julho como temporada oficial liberando a soltura de balao tendo como norma regra tamanho maximo 2 metros e soltar somente o balao, boa tarde a todos, Sandro Gde Florianopolis SC.