Como já havia comentado a coordenação do Festival Nacional de Globos de Cantoya de Paracho – Michoacan, realizou em paralelo ao evento um manifesto com o objetivo de nos apoiar na luta para uma regulamentação dos balões aqui no Brasil. Com o texto escrito pela SAB os organizadores divulgaram o manifesto em edital espalhado pela Casa de Cultura e através do locutor de som que cobria o festival no qual explicou ao público presente a finalidade e o porquê do documento pedindo aos mesmos que apoiassem com sua assinatura. Tivemos duas adolescentes com prancheta em mão correndo incansávelmente todas as instalações coletando as assinaturas, vale lembrar que não foi preciso pedir nada, tudo foi de livre espontânea vontade.
O documento original ficou em posse da coordenação para se estender a outras pessoas e cidades e ficou de ser enviado pelo correio.
Fica ai o exemplo para todos os baloeiros do Brasil que querem a nossa arte valorizada, pois muitas vezes pedimos uma ajuda e encontramos o comodismo, o sentimento desacreditado ou a visão egocêntrica dificultando mais ainda o nosso avanço.
Agradecemos formalmente a Diretora da Casa de Cultura e Arte Purepecha, Paracho – Michoacan, Sra. Maria de Lourdes pela ajuda e que possamos alongar essa relação de amizade e de laço cultural.
Liberdade ao amor, pois a 11 anos estamos sendo proibido de amar.